Chez Moi – Casa da Música

Para quem quer curtir a noite ludovicense, uma dica é ir ao Chez Moi – Casa da Música (barchezmoi.com). O bar é ponto de encontro de estudantes universitários da capital, conquistando o público especialmente pela pluralidade de sons que se ouve ali. Situado em um dos casarões coloniais do Centro Histórico de São Luís , a casa atende a várias tribos, indo do reggae ao rock’n’roll, passando pelo pop, soul, folk music, black music, samba e todas as vertentes da música eletrônica.

A casa se divide em dois ambientes. O primeiro é o Ambiente super.sound, onde bandas dão o tom da noite, fazendo, geralmente, o melhor do pop/rock ao vivo. A cada semana duas bandas convidadas fazem seus shows, enquanto o público curte a música no gargarejo ou batendo papo nas mesinhas e sofás espalhados pelo local.

Neste ambiente, no piso superior da casa, há um belo balcão onde os barmans preparam os dinks mais famosos da casa, entre eles o “Bombeiro”, “Afrodisium” e o “Queimando no inferno”. O bar serve cerveja e bebidas em gerais bem geladas. Inclui-se aí a água.

Chez Moi / Foto: Aluisio Ribeiro

A decoração também agrada, lustres coloridos, deixam o ambiente moderno sem perder o regionalismo da cultura maranhense. Mesas de sinuca complatam o local, deixando-o ainda mais descontraído e aconchegante; ideal para a paquera. Aos sábados, o espaço vira um lounge.

Outro ponto positivo é o acesso facilitado aos portadores de necessidades especiais. O pub também possui banheiros exclusivos para esse público.

Já  o Ambiente infinity é uma pista de dança, que além dos DJs residentes, recebe aos sábados convidados de renome nacional. Mas o espaço peca em dois quesitos essenciais, que ao meu ver, podem espantar a clientela e acabar com a alegria de quem saiu convicto de casa pensando que a noite seria uma festa.

Pecado 1: A música. No Ambietne infinity, os DJs residentes Dymytryus e KsifuX comando o projeto STOMP (essencialmente Black Music). O fato é que, pelo o que eu presenciei, é que as pessoas quase não se movimentaram e perderam o rebolado com o set list da dupla. (Aliás, uma opinião comum a um grupo de pessoas com quem estive neste lugar).

Independentemente de ser músicas temporais ou atemporais, o que se percebe é que o repertório não consegue contagiar a pista. O máximo que vi foi um movimento de mãos no ar (ê, ô, ê, ô). Tudo bem, gosto não se discute. Dança quem quer. Mas convenhamos, em espaços assim, a música tem que agradar a todos, fazer o chão tremer. É o que acontece no Ambiente super.sound, ainda que de forma contida, dado o tom do lugar. As bandas ao vivo do piso superior conseguem ser muito mais atraentes e dançantes do que o som eletrônico feito na pista de baixo.

Pecado 2: Luz. Uma boate que se preze tem de ter um excelente jogo de luz. Depois da música, é ele que dá vida ao espaço. No caso do infinity, as luzes se concentram em metade da pista. Por, sinal, o local mais congestionado. Por que será?

De qualquer forma, o Chez Moi é lugar interesante para conhecer um pouco da tímida noite ludovicense. Uma casa de gente legal e bonita (inclusive os funcionários, que são gente finíssima) e de bebidas agradáveis e no ponto. Isso já é um bom começo para quem quer perder a timidez.

Visite:
Chez Moi – Casa da Música
Onde: Rua da Estrela, 143, Praia Grande
Como chegar: Pegue qualquer ônibus que passe em frente ou no Terminal de Integração da Praia Grande, onde você deve descer. O pub ao fim da Rua Portugal, ao lado da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Quem for de carro, há o estacionamento da Praia Grande. Flanelinhas (ainda) não combram tão caro.
Funcionamento: Sextas e sábados, a partir das 22h
Entrada: R$ 20,00 (R$ 10,00 para estudantes, com carteira e maiores de 18 anos)

Anúncios

Um comentário sobre “Chez Moi – Casa da Música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s