Eleitos os Sete Tesouros de São Luís

Igreja da Sé / Foto: Governo do Estado

Azulejaria, Convento das Mercês, Igreja da Sé, Palácio dos Leões, Praça Gonçalves Dias, Rua Portugal e Teatro Arthur Azevedo são os Sete Tesouros do Patrimônio Cultural Material de São Luís. Os monumentos foram eleitos por voto popular aberto no site da Bureau Internacional de Capitais Culturais (www.ibocc.org) e divulgados hoje,em Barcelona. A lista é o passo inicial para a divulgação de São Luís como Capital Americana da Cultura em 2012.

A partir de agora, o Bureau Internacional de Capitais Culturais e a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promoverão os Sete Tesouros de São Luís no Brasil e no exterior com o objetivo de que esses pontos transformem-se em novo atrativo turístico, aumentando desta forma o turismo cultural internacional para a cidade.

De acordo com a organização, objetivo é promover a integração cultural das cidades americanas e contribuir para o conhecimento dos povos da América, respeitando sua diversidade nacional e regional, destacando ao mesmo tempo o patrimônio cultural comum.

Até hoje, já foram designadas com o título as cidades: Mérida (México) 2000; Iquique (Chile) 2001; Maceió (Brasil) 2002; Cidade de Panamá (Panamá) e Curitiba (Brasil) 2003; Santiago (Chile) 2004; Guadalajara (México) 2005; Córdoba (Argentina) 2006; Cusco (Perú) 2007; Brasília (Brasil) 2008; Assunção (Paraguai) 2009; Santo Domingo (República Dominicana) 2010, e Quito (Equador) 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s