Exposição Parques da Vale

Ambiente recria orquidário do parque

Caminhar por uma trilha sensorial e ter a sensação de estar pisando em areia, ouvir sons da natureza e apreciar o aroma das flores. Estas são algumas das experiências que podem ser vivenciadas na exposição que o Parque Botânico Vale promove a partir de hoje, 20, na praça de eventos do Rio Anil Shopping (Av. São Luís Rei de França, Turu). O objetivo é levar um pouco das áreas que a Vale protege ou ajuda a proteger, mostrar de que forma a empresa atua na gestão de Biodiversidade e, ao mesmo tempo, celebrar o anoem que São Luís comemora seus 400 anos.  

Para recriar os cenários desses espaços de lazer e educação ambiental foram utilizados recursos tecnológicos e de cenografia que permitirão ao visitante, além de conhecer o que cada um tem de atrativo, participe das atividades que fazem parte da agenda cultural de cada um deles.

Tapete interativo

Entre as principais atrações da exposição destaca-se o tapete mágico, que utiliza técnicas de projeção holográfica para criar imagens de um rio que se move em sintonia com os movimentos dos visitantes. Outro destaque é o Espaço Multimídia Vale, que apresentará as áreas de atuação da empresa e os biomas brasileiros que ela ajuda a preservar no país.

Diversão – Na exposição os visitantes, em especial a criançada, poderão se divertir com apresentações teatrais, atividades recreativas e jogos que farão parte da programação. Além disso, haverá espaço dedicado à reflexão sobre a preservação do meio ambiente, como parte das ações de Educação Ambiental que são promovidas no Parque.

Estas atividades estão contribuindo para a formação de alunos de escolas públicas e privadas que estão entre os que mais visitam o Parque. A exposição ficará em cartaz até dia 11 de fevereiro, das 10h às 22h, no Rio Anil Shopping. A entrada é gratuita. No local serão entregues mudas de plantas de espécies nativas.

Exposição de frutos regionais

Em São Luís, o Parque Botânico Vale vem se firmando como uma das principais opções de passeio em meio à natureza ao disponibilizar mensalmente uma agenda de atividades culturais e de educação ambiental bastante diversificada.

Além dos Parques Botânicos de São Luís (MA) e Vitória (ES), outras áreas de preservação ambiental da Vale também estarão em exposição, como é o caso da Reserva Natural Vale (Linhares-ES), o Parque Zoobotânico Vale (Carajás-PA) e o Centro de Biodiversidade – Cebio (Sabará-MG).

Serviço: Exposição Parques da Vale, em cartaz até 11 de fevereiro, das 10h às 22h, no Rio Anil Shopping. Entrada franca.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação Vale.
Anúncios

Um comentário sobre “Exposição Parques da Vale

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s