La Pizzeria, um pedaço da Itália em São Luís

La Pizzeria, Rua do Giz

La Pizzeria, no Centro Histórico de São Luís, é um aconchegante ambiente para reunir os amigos e apreciar uma boa pizza. Situada em um antigo casarão reformado na Rua do Giz (28 de Julho), o local tem uma decoração rústica e luzes sóbrias que dão um clima bastante acolhedor ao ambiente.

O cardápio oferece um número variado de recheio de pizzas, com preços que variam de R$15,00 a R$ 25,00 (tamanho médio, com 6 fatias). As pizzas são assadas em forno a lenha, o que na minha humilde opinião deixa a massa um pouco ressecada e dificulta o corte com a faca. Por isso prefiro comê-la com a mão.

Experimente também a culinária portuguesa do Alfama.

Cardápio tem sobremesas

Quanto ao sabor, é meio complicado de imprimir um conceito, já que cada pessoa tem um paladar diferente. Os recheios que provei recentemente me agradaram muito. Espero freqüentar mais vezes a pizzaria para saborear outras opções. O cardápio também oferece sobremesas e uma variedade de bebidas, entre elas o Guaraná Jesus, o refrigerante símbolo do estado.

Também não posso reclamar do atendimento, os garçons de La Pizzeria foram gentis. O gerente, muito solicito, até se ofereceu para tirar fotos nossas e contou um pouco da história do estabelecimento, que é extensão da pousada ao lado, Portas da Amazônia, do mesmo proprietário.

Decoração – A decoração da pizzaria é uma atração a parte. Com elementos rústicos e do artesanato local, o ambiente é constituídos por mesas de um material semelhante ao mármore, que lembram as pedras de cantaria; outras mesas são de madeira (essas geralmente para duas pessoas). De algumas das paredes foram retiradas o revestimento, deixando à mostra a estrutura secular de pedras.

Fachada de La Pizzeria

Há ainda um espaço próximo aos banheiros, com armários antigos com iluminação interna e uma mesa, também antiga, e alguns bancos, ideal para um bate-papo e para saborear os aperitivos. E por falar em banheiros, eles são bem conservados e limpos.

Conheça a história do Guaraná Jesus.

Quem for visitar a La Pizzeria, depois da refeição pode andar pelas ruas do Centro Histórico. Defronte ao local há a praça onde ocorre frequentemente apresentações de grupos de tambor de crioula. Vale a pena visitar. O estabelecimento fica aberto todos os dias a partir das 18h.

Serviço: La Pizzeria, Rua do Giz, 129, Centro. Telefone: (98) 3221-4193.

Anúncios

7 comentários sobre “La Pizzeria, um pedaço da Itália em São Luís

  1. Amo esse estabelecimento é único e bem acolhedor, adoro decorações rusticas e retrô.
    Faz alguns que não vou lá,já estou com saudades.

  2. Cara, não gostei de lá não.
    O forno não funcionava, mesmo vazio a massa demorou muito e o serviço foi horrível.
    Pode ser charmosa por ficar no reviver, mas em SLZ tem outras pizzarias muito mais TOP.

    1. Concordo quando diz que que existe pizzarias melhores, mas nunca tive problemas com a La Pizzeria. De qualquer forma, quem não conhece vale visitar e tirar suas conclusões. Valeu por ter visitado o PasseioUrbano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s