Nova pintura da Feira da Praia Grande

Operário pinta Feira da Praia Grande

A Feira da Praia Grande está em festa. A nova pintura do prédio do mercado será entregue nesta terça-feira, 13 de março, durante evento que reunirá apresentações de manifestações culturais e a presença de autoridades locais. A obra de restauração, que iniciou em fevereiro, faz parte do projeto itinerante “Tudo de cor para você”, desenvolvido pela empresa de tintas Coral. A proposta é renovar as cores preservando diversos espaços do patrimônio histórico pelo país.

Com a proximidade de seus 400 anos, São Luís não poderia ficar de fora. A cidade patrimônio da humanidade recebeu uma equipe da empresa que treinou 150 pessoas para o trabalho na Casa das Tulhas, como antes era conhecido o mercado que comercializava alimentos em grandes quantidades.

As cores escolhidas para realizar a pintura da Feira da Praia Grande são as cores originais do prédio, que vinham sendo modificadas pelas pinturas ao longo dos anos. As cores foram aprovadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Para a pintura foram utilizados 1.530 litros de tinta nas cores Amarelo Glorioso, Mousse de Pêssego, Amarelo Dakota, Creme Baunilha, Casa de Gengibre, Azul Del Rey, Verde Colonial e Cinza Escuro.

“A parceria entre os setores públicos e privados é fundamental no crescimento do turismo em um determinado destino. O apoio da Tintas Coral ao projeto demonstra toda a credibilidade da Prefeitura diante da iniciativa privada e corrobora o compromisso da empresa no fomento de atividades sócio-culturais, históricos e ambientais pelo Brasil”, enfatiza o secretário municipal de turismo de São Luís, Liviomar Macatrão.

Mais – A Feira da Praia Grande, antiga Casa das Tulhas, é um prédio histórico datado de 28 de julho de 1855. Sob a licença da Câmara de São Luís, a Companhia Confiança Maranhense demoliu os escombros da Casa das Tulhas para erguer ali o mercado da Praia Grande. Circundado por casas comerciais, na parte externa, esse mercado tem quatro entradas que dão acesso a dezenas de pontos de venda dispostos circularmente em seu interior. No espaço, são vendidos grãos, ervas, artesanato, ferragens, utensílios domésticos, comidas, entre outros gêneros típicos da região.

Programação
Quando: 13 de março de 2012.
Onde: Feira da Praia Grande – Casa das Tulhas
15h – Chegada à Casa das Tulhas
16h – Mutirão de pintura acompanhado pelo Tambor Crioula
17h – Descerramento da placa comemorativa com presença de autoridades
18h – Apresentação de Bumba-meu-boi e blocos tradicionais
20h – Show Bateria da Favela do Samba na Praça Nauro Machado

*Foto retirada do site http://www.maranhaohoje.com
Anúncios

Um comentário sobre “Nova pintura da Feira da Praia Grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s