Havaianas e O Boticário fazem homenagem à São Luís

Acqua Fresca São Luís 400 anos

As belezas do Maranhão, que sempre inspiraram poetas, agora são tema de diversas coleções por todo o país. No ano em que sua capital, São Luís, comemora 400 anos, artistas e empresas lançam produtos que mostram as singularidades da cultura maranhense.

Depois da homenagem feita pela escola de samba carioca Beija-Flor de Nilópolis, que levou para avenida o enredo São Luís: o Poema Encantado do Maranhão, agora a riqueza patrimonial e cultural do estado estampa peças de roupas, calçados e coleções de bijuterias, inspira fragrâncias exclusivas de perfume e se perpetua em imagens registradas em livros.

Fragrância – A capital ganhou sua interpretação através do frasco da fragrância Acqua Fresca São Luís 400 anos, de O Boticário. A edição limitada da deo-colônia, ganhou embalagem especial, inspirada na tela Sobrevoo, do artista plástico maranhense Jesus Santos, que simboliza os encantos da “cidade dos azulejos” e retrata o forte perfil místico do estado. A novidade é exclusiva das lojas O Boticário do Maranhão.

Mais celebrações para os 400 anos de São Luís.

Jesus Santos destaca a satisfação de ter sua obra retratada no produto. “Já me aventurei muito na vida, mas a aventura de virar perfume é única. Andarei em pescoços de donzelas, saracotearei em cabelos com ou sem chapinha. Estarei no pulso de mulheres respeitáveis e atrás das orelhas fuxiqueiras das balzaquianas”, brincou o artista plástico.

Chinelas – A Havaianas também buscou inspiração em São Luís em em outros municípios do estado para lançar sua nova linha de chinelos, a Special Collection. A coleção mistura o simples e o sofisticado das peculiaridades culturais de três municípios maranhenses. A renda, resultado do trançado feito a mão por rendeiras de Raposa, é estampada na sola do modelo Slim Lace que possui um aplique central de metal nas tiras remetendo aos pontos deste processo. Já a Slim Geometric, em três diferentes cores, ilustra os famosos azulejos de herança portuguesa dos casarões da capital.

Em Barreirinhas, a palha de buriti não foi apenas a inspiração, mas também a matéria prima para dois modelos da coleção. Slim Nature Mesh é feita com malha de Buriti costurada uma a uma e logo metálico nas tiras e Slim Nature tem em suas tiras um laço delicado também feito pelas artesãs. Os produtos são encontrados no site da empresa (www.havaianas.com) com preços que variam de R$ 59,00 a R$ 120,00.

Publicado originalmente no jornal O Estado do Maranhão (com modificações).

Anúncios

2 comentários sobre “Havaianas e O Boticário fazem homenagem à São Luís

  1. Pelo que soube, nas Lojas Havaianas da Rua da Paz e no Tropical Shopping, em São Luís, só está disponível a chinela dourada, a segunda da esquerda para direita, na pontuação 33/34.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s