Pouca Vogal faz show no Mandamentos Hall, em São Luís

Gessinger e Leindecker formam o Pouca Vogal / Foto: Divulgação

Por Raíza Carvalho

Em uma iniciativa inédita, Humberto Gessinger e Duca Leindecker, vocalistas das bandas gaúchas Engenheiros do Hawaii e Cidadão Quem, respectivamente, uniram seus talentos e deram início ao projeto de rock brasileiro Pouca Vogal. A ideia deu certo e já tem uma legião de fãs em todo o Brasil que uniu o carinho ao trabalho dos grupos originais à admiração a este novo projeto. Em São Luís, o público terá a oportunidade de conferir isso de perto em show da dupla hoje, às 23h, no Mandamentos Hall (Lagoa da Jansen).

Trazendo elementos do pop rock dos anos 1980, o Pouca Vogal apresenta um repertório misto em seus shows, interpretando músicas originais e releituras de sucessos consagrados das bandas lideradas pelos cantores. Cantando juntos e por vezes, revezando-se em solos, os dois devem encantar o público com canções poéticas. No repertório do show, serão apresentadas as composições mais conhecidas da dupla como Dia especial, Girassóis, Depois da chuva e Pinha. Os maranhenses também vibrarão com a nova roupagem dada a sucessos como Infinita Highway, Pra Ser Sincero e Refrão de Bolero.

No palco, Gessinger e Leindecker comandam voz e som. Os músicos conduzem o instrumental do show com guitarra, viola e bumbo. Ricos arranjos musicais são apresentados nas músicas, interpretadas simultaneamente com instrumentos de corda, teclado, baixo com os pés e solos de gaita por Gessinger, e instrumentos de corda e percussão com os pés por Leindecker.

Pouca Vogal – O projeto paralelo de rock brasileiro foi idealizado pelos cantores desde meados da década de 1990. Em 2008, o Engenheiros do Hawaii e o Cidadão Quem encerraram as turnês e os cantores interromperam temporariamente os bons momentos profissionais para se lançar nesse novo projeto. Segundo Gessinger, é a oportunidade de fazer algo novo.

“Desde os anos 1990 eu tinha vontade de lançar um projeto musical que explorasse menos trilhas pré-gravadas e fazer um duo que levasse ao máximo as possibilidades de dois caras juntos no mesmo palco. Mas demorei a encontrar o parceiro ideal para levar o projeto adiante. Eu e o Duca já nos conhecíamos há algum tempo e tínhamos ideias parecidas”, disse Gessinger.

O primeiro álbum da dupla Pouca Vogal – Gessinger+Leindecker reunia oito canções originais gravadas em eletro-acústico e foi produzido de forma independente. Após uma boa resposta do público, a Som Livre produziu e distribuiu para todo o Brasil em 2009 o CD, DVD e Blu-ray Pouca Vogal Ao Vivo em Porto Alegre.

Serviço: Pouca Vogal, 30 de março, às 23h, no mandamentos Hall (Lagoa da Jansen). Ingressos: R$ 80,00 (pista) e R$ 150,00 (camarote) à venda nas lojas Central da Folia e Marcelo Surf.

Publicado originalmente em O Estado do Maranhão.

Anúncios

Um comentário sobre “Pouca Vogal faz show no Mandamentos Hall, em São Luís

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s