São Luís em preto e branco

Foto: Divulgação

Registrar a cidade sobre diferentes ângulos, essa é a proposta da exposição Olhares em Preto e Branco, que está em cartaz até o dia 15 no Rio Anil Shopping (Av. São Luís Rei de França). Promovida pelo Fotoclube Poesia do Olhar, a mostra é fruto de um trabalho coletivo e reúne 48 imagens produzidas por 18 fotoclubistas, entre amadores e profissionais.

Fazem parte da exposição os fotógrafos Alexandre Sopas, Andréa Lima, Antonio José, Bruno Mendonça, Daniel Freddy, David Passarinho, Débora Santalucia, Luís Chaves, Luís Fernando Pinto, Marcio Neves, Maria Máximo, Neto Vasconcelos, Oton Cardoso, Pedro Araujo, Robson Victor, Sergio Sombra, Tom Pinheiro e Thereza Soares.

Inspiração – Imagens da cultura de São Luís, que trazem o registro de manifestações como o bumba meu boi, paisagem, detalhes de pessoas, embarcações, crianças são algumas das cenas que encantaram os fotógrafos na hora de registrar os momentos. A composição em preto e branco foi escolhida de forma proposital, como uma tentativa de aproximar mais o público da imagem captada.

“Antigamente, só se podia fotografar em preto e branco. Algumas das fotos mais icônicas da história são em preto e branco e ainda hoje essa fotografia exerce um fascínio entre os amantes da arte”, diz Débora Santalúcia, presidente do Fotoclube Poesia do Olhar.

Publicado originalmente em O Estado do Maranhão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s