Shows para comemorar os 400 anos

Gilberto Gil / Foto: Divulgação

Hoje, tem início a programação cultural montada pelo Governo do Estado para celebrar o quarto centenário da capital maranhense. A festa começa às 19h, com show de abertura dos cantores Carlinhos Veloz, Mano Borges, Betto Pereira e Erasmo Dibell e do instrumentista Chiquinho França que se uniram para homenagear a cidade. A apresentação terá um repertório de músicas consagradas no Maranhão nas últimas duas décadas. Reggae, MPB e música instrumental estão no repertório que foi imortalizado no CD A5, que reúne 20 músicas de autoria dos artistas e cujo lançamento acontece hoje.

Às 21h, será a vez do baiano Gilberto Gil contagiar a plateia com o show Fé na Festa. O show tem o mesmo nome de seu último disco, que é inspirado no universo musical nordestino e nos festejos juninos. Entre as faixas do álbum, que resultou de um DVD gravado em setembro de 2010 sob direção de Andrucha Waddington, merecem destaque as composições O Livre Atirador, 26 (composta para o dia do aniversário do cantor), Não Tenho Medo da Morte e São João Carioca, esta última em parceria com Nando Cordel.

Tribo de Jah / Foto: Divulgação

Confira a programação de shows dos 400 anos

Após a apresentação de Gilberto Gil, o reggae tomará conta do palco da Lagoa da Jansen com a energia positiva da Tribo de Jah. O show de logo mais foi feito especialmente para ser apresentado em São Luís. Além de sucessos como Babilon Sisten, Morena Raiz, Regueiros Guerreiros e outros hits que são sucesso no Maranhão, a banda tocará versões de nomes do reggae roots, a exemplo de Peter Tosch.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s