L’Apero, gastronomia francesa

L’Apero, na Av. Litorânea / Foto: Paulo Soares

À beira da praia, o L´Apero, que vem do francês “aperitivo”, alia a sofisticação da gastronomia francesa com o sabor forte da culinária maranhense. Atendendo o público há dois anos e meio, em um dos quiosques da Av. Litorânea, na Praia de São Marcos, o bar e restaurante destaca-se também pelas apresentações musicais.

Leia mais: Conheça a Praia de São Marcos.

Ao pôr do sol, a dica é saborear Camarões flambados no whisky. O petisco é acompanhado de cubos de maçã flambados com gongorzola.No jantar, uma opção pode ser o Filé de Pescada ao molho Beurre Blanc (manteiga branca), molho francês muito comum para comer com peixes, que leva manteiga de qualidade, cebola, vinagre e vinho branco. Há também a opção de Rataouille de legumes com azeite e de Pescada ao molho de Camarão, que acompanha arroz de Cuxá, farofa e vinagrete.

Leia mais: Conheça La Pizzeria, pedaço da Itália em São Luís.

Caranguejo ao Modo L´Apero / Foto: Paulo Soares

Já com incremento da culinária local, o Caranguejo ao Modo L´Apero tem bastante procura. O prato simples e de sabor leve foi elaborado para o concurso Festival Sabores Caranguejo, que reuniu os mais importantes restaurantes da cidade e do qual foi vencedor. “A receita traz a carne de caranguejo recheada com bacon, leite de coco e azeite de dendê, que realçam o sabor do crustáceo, e é servida com saboroso arroz de mariscos e camarão, acompanhado de farofa e vinagrete servidos no tomate”, explica o empresário Frederic Lefebvre.

Leia mais: Conheça o sabor do Guaraná Jesus.

Para brindar a noite, além dos diversos drinques e coquetéis da casa, de quinta-feira a domingo tem Happy Hour, do som de barzinho ao lounge, a partir das 20h. Os DJs Murilo e Victor Godinho animam o local às quintas-feiras com o L´Apero Lunch. Na sexta-feira, o espaço é do blues e da MPB, com Fernando Japona. Aos sábados, o projeto Por do Som, com DJs Pedro Sobrinho e Franklin, leva o melhor da música pop e reggae para o restaurante. E no domingo, o espaço é do DJ Caio Massuci, que capitaneia o Sunset Sessions.

L´Apero
Av. Litorânea, Praia de São Marcos
Aberto de terça-feira a domingo para almoço e jantar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s