Projeto BR-135 – Especial São Luís 400 anos

Pedeginja é atração do BR-135 / Foto: Neidson Moreira

O dia do aniversário de São Luís passou, mas as comemorações seguem durante todo este mês com as atrações imperdíveis do Projeto BR-135. A programação deste fim de semana começa na sexta-feira e prossegue no domingo, sempre com shows de qualidade no palco interno e na Concha Acústica (palco principal) do Ceprama (Madre Deus). O Projeto BR-135 de setembro integra a programação musical da I Mostra Cultura Ativa, promovida pelo Sebrae/MA.

Na sexta-feira, as apresentações começam às 18h30, no palco interno, com o show do percussionista Luiz Cláudio. Arte-educador e pesquisador da cultura popular, Luiz Cláudio coordena seu projeto de educação ambiental e musical Som na Lata, que ajuda a descobrir e formar jovens percussionistas.

Às 20h, o palco interno do Ceprama recebe a voz delicada, mas poderosa, da cantora Anna Cláudia. A paraense, que adotou o Maranhão em 1987, tem grande influência da Bossa Nova e uma trajetória construída sem pressa, em bases sólidas de técnica e estudo.

Palco externo – O autêntico reggae roots do Maranhão vai dominar a Concha Acústica do Ceprama às 21h, quando a Banda Legenda subir ao palco. Formada por George Gomes (vocal e bateria), João Paulo (contrabaixo), Marcos Silva (teclado) e Edinho Bastos (guitarra), a banda apresenta um som que mistura o autêntico reggae dos salões, loops eletrônicos e ritmos locais como o tambor de crioula.

Encerrando as apresentações de sexta-feira do Projeto BR-135, a banda Pedeginja traz a sua variedade rítmica ao público a partir das 22h30. Misturando poesia, rock e diversão no palco, a banda formada em 2010 já conseguiu notoriedade graças a músicas como “Tire seu cavalo da Chuva”, “Condução”, “Quadro Somático” e “Salsa de um ex-amor”.

No sábado tem mais Projeto BR-135 com Maria Itskovich e Farinha D’água, no palco interno; e Santa Cruz e Vinil do Avesso, no palco externo. Já no domingo, se apresentam Marabráz e Instrumental Pixinguinha, no palco interno, e Tutuca e Zé Maria e Omar Cutrim com “A vida é uma festa”, no palco externo.

PROGRAMAÇÃO

14/09 (sexta)

Palco Interno
18h30 – Luiz Claudio
20h – Ana Claudia
Arena
Dj Franklin
Boi Unidos venceremos
Palco Externo
21h – Banda Legenda
22h30 – Pedeginja

15/09 (sábado)
Palco Interno
18h30 – Maria Itskovich
20h – Farinha D’água
Arena
Dj Nattydread
Tambor do Laborarte
Palco Externo
21h – Santa Cruz
22h30 – Vinil do Avesso

16/09 (domingo)
Palco Interno
18h30 – Marabráz
20h – Instrumental Pixinguinha
Arena
Dj Franklin
Boi Brilho da Ilha
Palco Externo
21h – Tutuca
22h30 – Zé Maria e Omar Cutrim com “A vida é uma festa”

Confira aqui a programação completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s