Fonte das Pedras foi revitalizada

Carranca da fonte / Foto: Márcio Vasconcelos

Que felicidade saber que uma dos pontos turísticos e históricos mais bonitos da cidade, a Fonte das Pedras, foi restaurado ontem e entregue a população pela ação de empresas voluntárias. Aproximadamente 80 pessoas, entre funcionários da empresa de telefonia Vivo e colaboradores do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (Icema) e do Movimento Nossa São Luís, participaram da ação que deu vida nova ao logradouro.

Conheça a história da Fonte das Pedras

A reforma foi aprovada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Fonte das Pedras, localizada na Rua de São João, no Centro, estava abandonada e suja. Durante duas semanas os voluntários fizeram um intenso trabalho de restauração. As paredes, grades, bancos e muralhas foram pintados e todo o paisagismo foi refeito. Foram fixadas plantas locais, mais adequadas ao espaço que é sombreado.

Seria bom se outras empresas pensassem e agissem do mesmo jeito e colaborassem para preservar o nosso patrimônio e deixar a cidade mais bonita, já que a administração pública pouco ou nada faz por ela. Agora basta que as pessoas cuidem e respeitem esse que é um dos mais belos espaços de lazer de São Luís.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s