Suspense cômico no Teatro Arthur Azevedo

Ensaio geral do elenco / Foto: Divulgação

Por Evandro Júnior

Uma comédia repleta de suspense é o que promete Apartamento 171, espetáculo teatral estrelado pelo maranhense Romulo Estrela e dirigido pelo ator Eri Johnson. A peça terá estreia nacional hoje, às 19h, com reprise amanhã, às 19h e 21h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). Um típico caso de conto do vigário é o mote da proposta da encenação, que tem ainda com elenco formado pelos atores Camila Rodrigues, Raymundo de Souza, Renata Ricci e Antonio Rocha Filho.

Conheça a história do Teatro Arthur Azevedo.

A história é, na verdade, um conto do vigário bem aplicado, envolvendo uma advogada, um jovem promissor do mercado financeiro, um ator que fez sucesso há muitos anos, mas que ainda vive do passado, e uma grande estilista. Todos são enganados por um falso corretor de imóveis. Os dois casais são surpreendidos quando conhecem o verdadeiro dono do imóvel: um político famoso por seus escândalos financeiros.

Mala – A trama ganha cadência quando os personagens encontram uma mala cheia de dinheiro e a mesma desaparece, fazendo de cada um deles um provável suspeito. Depois, quem aparece no apartamento atrás do que diz ser dele por direito é o intrépido político, trazendo segredos, confusões, gargalhadas e um grande mistério. Até o fim do espetáculo, fica a dúvida sobre a posse do dinheiro e quem ficará com o apartamento.

“Essa é nossa estreia nacional e estamos com grandes expectativas. Convites de outros teatros, mas concordamos em fazer a primeira apresentação em São Luís. Primeiro por causa do Romulo Estrela, que é maranhense, e também porque o Teatro Arthur Azevedo é muito bonito”, comentou Antonio Rocha Filho, que também é autor do espetáculo.

Sob a direção de Eri Johnson, que também dirigiu Casar para quê? (espetáculo apresentado no último fim de semana na Ilha), e autoria do premiado Antonio Rocha Filho, Apartamento 171 mostra a mistura de situações cotidianas de uma forma leve e engraçada, mas sem perder a responsabilidade do assunto. “Eu não conhecia o Eri e para mim foi uma grande surpresa trabalhar come ele. Já havia o visto atuar, mas nunca tinha visto dirigindo. E acho que não poderia ter sido melhor. As ideias dele são boas e tem uma liderança natural com a equipe”, afirmou Antonio Rocha Filho.

A peça conta com a participação de atores renomados, como Camila Rodrigues, que já atuou em grandes sucessos (América, Desejo Proibido e Rei Davi), Renata Ricci (atriz de grandes espetáculos como Gypsy e nas novelas Páginas da Vida e Amigas e Rivais), além de Raymundo de Souza, que tem mais de 40 peças no currículo e novelas como Sinhá Moça. O maranhense Romulo Estrela está na telinha com a reprise de Da Cor do Pecado, no Vale a Pena Ver de Novo (Rede Globo), e já participou de novelas como Cobras e Lagartos e Mutantes.

Romulo Estrela é um dos destaques da peça. Ele começou a carreira como o personagem Minotauro em uma pequena participação em Da Cor do Pecado. No entanto, ficou mais conhecido ao interpretar Romualdo na novela Essas Mulheres. Em 2006, com a sua volta à Rede Globo, participou da novela Cobras e Lagartos e em 2007 fez duas vezes Por toda a minha vida.

No mesmo ano, ele voltou à Rede Record, na emissora ele atuou na novela Mutantes – Caminhos do Coração, quando ficou mais conhecido pelo personagem Draco, o mutante do fogo, e continuou na sequência da novela. Esse foi o seu trabalho de maior destaque na televisão.

Serviço: Espetáculo Apartamento 171, hoje (20), às 21h, e amanhã (21), às 19h e às 21h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). Ingressos: R$ 50,00 (plateia e frisa), R$ 40,00 (camarote, balcão e galeria). Meia para estudantes e maiores de 60 anos, com apresentação de documento

Publicado originalmente em O Estado do Maranhão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s