Semana de Teatro movimenta São Luís

Espetáculo Menino Maluquinho

Espetáculo Menino Maluquinho / Foto: Divulgação

As artes cênicas ganham destaque durante esta semana em São Luís, com a realização da VIII Semana de Teatro no Maranhão, no Teatro Arthur Azevedo (TAA). A programação do evento, que na capital prossegue até o próximo domingo (14), terá apresentações de espetáculos de palco e de rua, cursos e oficinas, exposições e palestras sobre o teatro.

Nesta oitava edição do evento, as homenagens vão para os teatrólogos, dramaturgos e diretores teatrais Cecílio Sá (in memoriam) e Tácito Borralho e o técnico do TAA José Fernando Costa (Fernandão), que serão agraciados com o Troféu Apolônia Pinto.

Conheça a história do Teatro Arthur Azevedo.

Integrarão a programação deste ano espetáculos nacionais provenientes de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Piauí, Goiás, Pará; das cidades de São Luís, Imperatriz e Açailândia. Atores, atrizes, diretores, maquiadores, cenógrafos e arte-educadores de teatro ainda poderão participar de 10 oficinas que serão ministradas por professores/artistas de São Luís, São Paulo e Belém.

Os espetáculos serão apresentados nos palcos dos teatros Arthur Azevedo e Alcione Nazaré à tarde e à noite; no Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem), Eci-Museum, Casarão Angelu Novus (Escadaria Catarina Mina – Praia Grande) e em praças públicas, todos com entrada franca.

Conheça a história do Teatro João do Vale.

Nos teatros e espaços fechados, os ingressos serão retirados uma hora antes das apresentações. As oficinas acontecerão nos espaços e salas do TAA, Cacem, Eci-Museum, Casarão Angelu Novus e no Espaço Ativitá (Calhau).

Confira a programação completa aqui.

Serviço: VIII Semana de Teatro no Maranhão, até 14 de abril em São Luís, nos Teatros Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro), Alcione Nazaré (Praia Grande), Cacem (Centro) Eci-Museum (Praia Grande), Casarão Angelu Novus (Praia Grande), Praça Nauro Machado (Praia Grande). Entrada Franca: retirada de ingressos uma hora antes das apresentações.

Com informações de Carla Melo / Jornal O Estado do Maranhão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s