IX Semana do Teatro no Maranhão

emilio2São Luís entra no clima das artes cênicas a partir desta terça-feira, 1º de abril, com a promoção da IX Semana do Teatro no Maranhão, que será aberta com o espetáculo  convidado “Também queria te dizer-Cartas Masculinas”, texto de Martha Medeiros, encenado por Emílio Orciollo Netto e dirigido por Victor Garcia Peralta, no palco do Arthur Azevedo em duas sessões, às 18h e às 20h30.

“Também Queria Te Dizer” conta a história de um artista-plástico que faz uma instalação de cartas e se permite viver a vida de alguns autores das cartas escolhidas vivendo os dramas, as descobertas, as alegrias e os desabafos de pessoas que chegaram em momentos limítrofes e resolveram contar tudo.

Conheça a história do Teatro Arthur Azevedo

Emílio Orciollo Nett encena seu primeiro monólogo uma compilação de cartas extraídas do livro Tudo Que Eu Queria Te Dizer, da escritora gaúcha Martha Medeiros, que teve mais de 100 mil cópias vendidas.

São seis desabafos. Seis homens expressando com sensibilidade suas mágoas, medos, revoltas e alegrias. Uma peça que fala sobre as relações entre homens e mulheres, pais e filhos, entre amigos e irmãos, entre chefes e funcionários, entre artistas e a mídia, entre a fé e a lei, entre saúde e doença. Um monólogo que mergulha verticalmente no trabalho do ator e suas possibilidades de atuação. Uma delicada ode às relações humanas e ao ofício do ator.

Confira a programação completa aqui.

Semana – A IX Semana do Teatro no Maranhão acontecerá de 01 a 06 de abril na cidade de São Luís e de 25 de abril a 04 de maio em 12 municípios maranhenses, em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo e do Artista Circense. O evento contará com apresentação de espetáculos maranhenses e convidados de outros estados, workshops, oficinas e lançamento de livros, tendo como sede o Teatro Arthur Azevedo.

A programação terá espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil e teatro-musical que serão apresentados nos palcos do João do Vale, Alcione Nazaré e Arthur Azevedo com troca de ingressos por um quilo de alimento não perecível (não sendo aceito pacote de sal) nas bilheterias dos teatros, a partir das 14h, nos dias dos espetáculos. Os espetáculos de rua, circo-teatro, performances e intervenções serão apresentados no Largo do Carmo e Praça Nauro Machado.

Conheça a história do Teatro João do Vale.

Em São Luís estarão apresentando espetáculos companhias do Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo, Brasília e da cidade de Caxias (MA), além de espetáculos de grupos locais. Para esta edição a coordenação do evento e direção do TAA decidiu homenagear quatro pessoas que muito tem feito pelo teatro maranhense, as atrizes irmãs Lúcia Nascimento, Leda Nascimento e Leila Nascimento e o cenotécnico Wilton Gonçalves (do Teatro João do Vale).

Oficinas – As oficinas acontecerão em espaços alternativos e salas do Teatro Arthur Azevedo. Para este ano estão programadas dez oficinas de teatro que serão ministradas por professores atores/diretores teatrais convidados de Goiás, Rio de Janeiro, Fortaleza, Rio Grande do Sul, Brasília e do Maranhão e outras dez que acontecerão nas cidades do interior maranhense que serão ministradas por grupos da Caravana do Teatro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s