Via Sacra do Anjo da Guarda

Cena da última ceia / Foto: De Jesus

Cena da última ceia / Foto: De Jesus

Pelo 33º ano, o Grupo Independente de Teatro Amador (Grita) levará para as ruas do bairro Anjo da Guarda o espetáculo Via Sacra, que conta a história da paixão e morte de Jesus Cristo. Este ano, tem como tema “Uma vida por nós” e será apresentado a partir das 18h da Quinta-feira e Sexta-feira Santas.

Considerada uma das maiores montagens da Paixão de Cristo no Brasil e a segunda maior do Norte e Nordeste, a peça já foi vista por milhares de pessoas desde sua primeira apresentação, em 1981. Ao todo são 62 atores no elenco principal e mais de 600 figurantes. O personagem central é vivido pelo ator Jorge Smith.

Os Passos da Quaresma em São Luís.

Para que tudo saia perfeito, a comunidade do Anjo da Guarda inicia os preparativos com quase um ano de antecedência. Este tempo é usado para tarefas que vão desde a elaboração do projeto, formação das equipes de produção, captação de recursos, produção de textos, ensaios, gravações e oficinas.

O resultado poderá ser visto durante os dois dias de encenação, quando será apresentada a história ao longo de um percurso de dois quilômetros, durante mais de duas horas. A peça acontece em sete atos, apresentados em praças, ruas e avenidas do bairro. Os cenários estão montados em quatro pontos: Recanto da Paixão, Largo do Teatro, Praça do Anjo e Praça da Ressurreição.

Este ano, a encenação contará com novidades. Uma delas é a volta da cena na qual Salomé pede a cabeça de João Batista. Outra é a ressurreição de Lázaro, incluída na montagem ano passado e que agradou ao público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s