Exposição 183 anos da Biblioteca Benedito Leite

Cartão postal com imagem da Biblioteca.

Cartão postal com imagem da Biblioteca.

A Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), uma das mais antigas biblioteca do Brasil, comemora neste 3 de maio 183 anos de fundação e serviços voltadas para o estudo, pesquisa e leitura. E para festejar a data, a será aberta na segunda-feira, 5, Exposição Fotográfica e Literária 183 anos, com obras adquiridas recentemente sobre a literatura da biblioteca, frases de autores conhecidos e fotografias relacionadas à Casa.

A exposição estará aberta a comunidade até o dia 31 de Maio, no horário das 8h30 às 19h, e poderá ser visitada no Salão de Referência da Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça Deodoro s/nº, Centro de São Luís, de segunda a sexta-feira, com entrada franca.

Conheça a história da Biblioteca Pública Benedito Leite

Com o objetivo de levar ao público um conhecimento mais amplo sobre as funções da Biblioteca, a exposição fará uma retrospectiva desde a sua fundação até os dias atuais, através de fotografias, folders de projetos desenvolvidos, obras que se encontram no acervo, além do histórico da sua existência.

Biblioteca Pública Benedito leite / Foto: Handson Chagas

Biblioteca Pública Benedito leite / Foto: Handson Chagas

“A BPBL é uma das instituições culturais mais importantes do Brasi. Um instrumento de preservação de um valioso acervo que é seu maior patrimônio, tanto pela quantidade do seu conteúdo, como pela qualidade das informações contidas e dos serviços oferecidos ao público, visando democratizar o acesso ao conhecimento como guardiã da memória cultural do nosso estado, destaca Rosa Maria Lima, diretora da BPBL

Palco de grandes conferências e local onde estudantes, jornalistas, bibliotecários, professores, escritores, intelectuais e visitantes são visitas constantes e adquirem acesso a livros e outros materiais de leitura, para desenvolvimento de seus trabalhos, pesquisas e projetos, papel de grande relevância para o conhecimento, descobrimento e desenvolvimento da história do Maranhão.

Com informações da Secretaria de Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s