VIII Semana Maranhense de Dança

As canções que você dançou pra mim / Foto: Cintia Pimentel

As canções que você dançou pra mim / Foto: Cintia Pimentel

Com apresentação de espetáculos, coreografias, intervenções, presença de grupos, companhias e bailarinos independentes e realização de 16 oficinas, a VIII Semana Maranhense de Dança será aberta nesta segunda-feira (25), às 19h, no Teatro Arthur Azevedo (Centro). A programação segue até domingo, 31, em diversos espaços da capital.

A cerimônia de abertura será marcada por homenagens aos maranhenses Chico Coimbra e Antonio Gaspar, Waldecy Vale e Olinda Saul. O estilista dará nome à Sala de Adereçaria e Figurinos. Já o bailarino Gaspar batizará a Sala de Dança. Os dois espaços ganharão placas alusivas à reverência, feita em reconhecimento do trabalho dos dois artistas. Em seguida, será apresentado o espetáculo “As Canções que você dançou pra mim”, com bailarinos da Focus Companhia de Dança, do Rio de Janeiro.

Conheça o Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

A programação da Semana de Dança contará com oficinas e cursos, que acontecerão pela manhã e tarde, em salas do Teatro Arthur Azevedo e nos salões do Espaço Olinda Saul, Grêmio Lítero Português (praça João Lisboa) e Academia Viva Água, voltados para bailarinos (alunos e profissionais), professores de dança, dançarinos e pessoas amantes da arte, ministrados por professores convidados do Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Maranhão.

Os espetáculos, coreografias e intervenções serão apresentados nos Teatros Alcione Nazareth, às 18h; João do Vale, às 19h; e no Arthur Azevedo, às 20h. Os ingressos são trocados por um quilo de alimento não perecível, nas bilheterias dos teatros, nos dias dos espetáculos. Foram convidados a participar desta edição espetáculos e coreografias de companhias do Rio de Janeiro, Recife e Natal.

Conheça o Teatro João do Vale, em São Luís.

Espetáculos – No primeiro dia da programação de espetáculos da VIII Semana Maranhense de Dança, na segunda-feira (25), o público maranhense terá como atração às 20h, As Canções que você dançou pra mim, com bailarinos da companhia Focus Cia. de Dança, do Rio de Janeiro, patrocinada pela Petrobras. Um espetáculo com quatro casais que são embalados por um “pot-pourri” com 72 canções interpretadas pelo cantor e compositor Roberto Carlos, em músicas que marcaram épocas e que se tornaram clássicos da MPB.

O espetáculo com 55 minutos de duração tem direção, concepção e coreografia assinada por Alex Neoral, o espetáculo tem iluminação de Binho Schaefer, figurinos e visagismo de André Vital. No palco os bailarinos: Alex Neoral, Carol Pires, Clarice Silva, Cosme Gregory, Felipe Padilha, Marcio Jahú, Marisa Travassos e Mônica Burity.

No Teatro Alcione Nazareth, às 18h, o grupo maranhense de dança Estúdio de Artes Cênicas, que apresenta o espetáculo Próximo, com coreografias de Joilson Ferraz e Fernando Saraiva.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s