Espigão Costeiro, novo cartão-postal de São Luís

O novo cartão-postal da cidade, o Espigão Costeiro tem recebido diariamente centenas de visitantes para assistir ao belo pôr do sol em São Luís. Construído para barrar a ação erosiva da maré na Península da Ponta d’Areia, o espaço foi urbanizado para servir também de espaço de lazer para a população ludovicense, que nem bem esperou a obra ser entregue por completo para aproveitar esse novo point da cidade.

O local tornou-se reduto de adeptos de esportes: skate, patinação, ciclismo, stand-up ou uma simples caminhada pela orla. A pescaria amadora também tem sido uma opção de lazer. Nos finais de semana o espaço é tomado por pessoas que aproveitam especialmente a vista para o Atlântico e o despedir do sol. Grupos de fotógrafos profissionais e amadores também têm escolhido o local como cenário para ensaios fotográficos e registros de detalhes da Ilha.

Conheça o Memorial Bandeira Tribuzi.

O Espigão Costeiro da Ponta d’Areia tem 572 metros de extensão e o trecho urbanizado totaliza, aproximadamente, dois quilômetros. A urbanização incluiu a construção de bancos, proteção das laterais, calçadão, passeio e ciclovia, quiosques para comercialização de água de coco, e o mirante, na parte mais extrema do Espigão, além da revitalização do Memorial Bandeira Tribuzi, composto por prédios para administração, lanchonete e área de exposição, entre outros detalhes.

Foto: Handson Chagas

Anúncios

Um comentário sobre “Espigão Costeiro, novo cartão-postal de São Luís

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s