Praias de São Luís: Praia do Caolho

As praias estão entre as principais opções de lazer de São Luís. Ponta d’Areia, de São Marcos, do Calhau, do Caolho e do Olho d’Água: essas são o palco principal de grande parte dos eventos esportivos da cidade. Corridas, windsurf, stand up paddle, futebol, patinação, skate e ciclismo são algumas das modalidades praticadas pelos seus frequentadores. A Avenida Litorânea, que corta a parte mais movimentada da orla ludovicense, é um grande corredor em que as pessoas se encontram para bater papo, namorar ou simplesmente apreciar o horizonte. A avenida dá acesso também à Praia do Caolho, entre as praias do Calhau e do Olho d’Água (por isso o nome) com 1,1 km de extensão, que hoje tornou-se point dos surfistas.

Leia mais: Conheça também a Praia do Calhau.

Apesar do mar de São Luís ser muito calmo, sem grandes ondas, esse trecho do Atlântico tem atraído muitos praticantes do esporte na capital por causas das marolas. De crianças a veteranos, o surf consegue agregar muita gente para aquelas bandas nos horários de vazante, quando as ondas são bem mais fortes, no início da manhã ou no final da tarde.

fotos_25998_sao_luis_kitesurf_na_praia_do_meioQuem nunca surfou pode tomar aulas nas escolinhas que ficam espalhadas por lá. Não são muitas, mas tem sempre alguém disposto a ensinar. Em virtude dos esportes naúticos, lojas do gênero estão se instalando nesta região, onde também é possível fazer aluguel de equipamentos de kitesurf, bodyboard e windsurf.

Por ser uma praia mais afastada em relação às outras, é mais tranquila e boa opção para quem gosta de fazer acampamentos. Recentemente a obra de ampliamção da Avenida Litorânea popularizou outros trechos da praia até então visitados apenas por aqueles com espírto mais desbravador. No local, as crianças também podem brincar com as poças que formam na areia após a vazante e de lá contar os navios que aguardam momento de atracar no Porto do Itaqui.

Leia mais: Espigão costeiro é reduto de esportistas.

A praia tem opções de bares e restaurantes próximos. Como em toda a Avenida Litorânea, quiosques oferecem diversidade de pratos da gastronomia local baseada especialmente em mariscos. Mas também há pizzarias e restaurantes que servem carne de sol, por exemplo.

Para sobremesa podem apostar nos picolés naturais de cupuaçu, juçara (que muitos conhecem como açaí), côco, cajá, graviola e bacuri. É só prestar atenção nos picolezeiros que passam pela areia empurrando seus carrinhos e tocando seus sinos. Olha o picolé! Entre outros vendedores, é comum ver os de camarão torrado, de queijo coalho e de ostras. Próximo também ficam algumas opções de pousadas, hotéis e casas de veraneio.

Imagens: Reprodução internet

Anúncios

3 comentários sobre “Praias de São Luís: Praia do Caolho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s