Férias em São Luís: atrações radicais

De férias em São Luís! Vejamos algumas opções para não ficar parado e conhecer um pouco da cidade. As sugestões vão desde passeios ao ar livre com a família até as atividades que exigem mais fôlego com os amigos.

Para aqueles que procuram um pouco mais de adrenalina, uma dica é sair de frente do vídeo-game e enfrentar um campo de guerra mais real com o paintball. Cheio de aparatos, barreiras e missões, a ideia é se sentir numa verdadeira guerra urbana. A aventura propicia inúmeros benefícios à saúde: melhora a capacidade respiratória, a disposição, o pensamento lógico e o trabalho em equipe. O Combate Paintball, o Arena Paintball e o Headshot Paintball são opções na cidade. Os preços variam.

Outra opção é praticar o slackline, uma versão moderna da corda bamba que tem chamado atenção de jovens pela cidade. O esporte ainda é recente e alguns grupos tem se encontrado para praticá-lo na Ilha, especialmente nas praias, fixando a fita entre os coqueiros. Um deles é o Katrax Slackline. Na praia, em praças ou em construções abandonadas, não é difícil encontrar pessoas tentando se equilibrar na fita por aí. Para alguns, o começo pode ser um desastre, mas depois tudo fica bem mais fácil.

Mas a adrenalina pode ser ainda maior se desejar fazer paraquedismo. Saltar de uma altura de 10 mil pés exige muita coragem. Na Ilha há o clube Vertical Jump que dá uma ajudinha. Cursos rápidos de 8 a 10 horas com instrutores da Confederação Brasileira de Paraquedismo, e um salto duplo já no dia seguinte. O local da aterrissagem é a Praia do Calhau.

Se achar que paraquedismo é muito para você, também pode pensar em ficar nas alturas fazendo rappel. A sensação de liberdade talvez não seja tão parecida, mas esta é uma boa dica. Em São Luís, o grupo K2 Rappel pode te ajudar. Eles se reúnem frequentemente também para fazer tirolesas. Antes de descer, a equipe dá as instruções para tudo ocorrer em segurança. A taxa é de R$ 10,00 por atividade.

Saindo do ar e indo para o mar, é no Espigão Costeiro que a galera se reúne para praticar o stand-up paddle. A modalidade de surf com remo tem agradado de crianças a adultos. A atividade fica ainda mais agradável com o visual da baía de São Marcos. A Soul Sup pode te ajudar a iniciar na prática deste esporte com aulas e aluguel dos equipamentos.

Permanecendo no mar, outra dica é fazer o kitesurf. O esporte tem ganhado muitos adeptos na cidade. Especialistas consideram a capital maranhense como uma dos melhores lugares para se praticar a modalidade, por causa da grande faixa de areia na praia formada após a vazante da maré e também pelo vento, que oscila entre 18 e 24 nós. Em São Luís, a Escola Kite Surfing Litorânea e o Kitesurf Ilha do Vento podem te ajudar a encarar os ventos fortes da Praia do Calhau e da Praia do Caolho.

Se achou que essas dicas podem ser muito pra você, quem sabe as trilhas do Parque Botânico da Vale sejam a aventura que esteja procurando. Esta também é uma opção para curtir com as crianças. São quatro trilhas ao todo: Trilha do Angelim, Trilha da Mata Ciliar, Trilha de Restauração Florestal e Trilha dos Sentidos. Todas elas possibilitam maior contato com a natureza. Durante as visitas é possível contemplar diferentes espécies da flora ou mesmo perceber a presença do macaco prego, bicho preguiça, cutia, paca e tantos outros animais que habitam a mata. A entrada é franca, mas com agendamento prévio.

Pertinho de São Luís, o ecoturismo pode ser feito nas praias de Raposa. A 28 km da capital, o município tem muitos atrativos que te farão ficar mais próximo da natureza. Além das belas praias, que podem ser visitadas com passeios de barcos, conhecer as fronhas maranhenses, um conjunto de dunas que lembra o parque dos Lençóis Maranhenses, será uma experiência e tanto. Saiba como chegar até lá neste link.

Mas se a ideia é ter um passeio mais tranquilo, opções é que não faltam no centro histórico da Cidade Patrimônio. Preparamos quatro roteiros pela região que podem ajudar você a conhecer mais da história e da cultura ludovicense. A maioria dos atrativos tem entrada franca. Veja abaixo.

Roteiro 1 | Cidade Alta
Roteiro 2 | Praia Grande
Roteiro 3 | Desterro
Roteiro 4 | Deodoro

Imagem: Janjão

Anúncios

Um comentário sobre “Férias em São Luís: atrações radicais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s