Internet grátis em Terminais de Integração de São Luís

Os terminais de integração da Cohama e do São Cristóvão, além do Terminal Rodoviário de São Luís têm internet wi-fi gratuita para os usuários. A implantação do sistema é resultado de um acordo realizado entre o Procon-MA e as operadoras de telefonia móvel, em conseqüência de multa equivalente a 14 mil reais, por baixa qualidade no serviço prestado aos consumidores maranhenses.

Leia mais: Conheça os Terminais de Integração de São Luís

Como funciona

No terminal Rodoviário de São Luís a rede disponibilizada é a “Tim wi-fi grátis Procon” e ao acessá-la o usuário deve fazer um cadastro prévio. Ao entrar na rede ocorre o direcionamento para área de cadastro, nela é necessário fazer o login com e-mail e senha, e, em seguida, aparece a confirmação de cadastro feito com sucesso.

No terminal de Integração do São Cristóvão a rede é a “Vivo Procon”. Para ter acesso, o usuário não necessita fazer o cadastro prévio, basta entrar na rede. Para o terminal de Integração da Cohama a rede de wi-fi gratuita disponível é a “Claro Procon”, que também disponibiliza outras redes no local. Para ter acesso, não será preciso realizar cadastro com a operadora.

O tempo de permanência para cada usuário é de 30 a 40 minutos diários, durante cinco anos. Os serviços não serão pagos pelos consumidores ou pelo governo, o acesso é financiado pelas operadoras. Caso os serviços apresentem falhas, as empresas terão um prazo de 72h para reestabelecer ou poderão ser multadas.

Imagem: Reprodução da internet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s