Exposição interativa “Lugar de Memória”

Tocar numa tela de touch screen para fazer escavações arqueológicas, mexer no totem da memória para misturar as etnias que originaram a formação do povo maranhense são possibilidades que o visitante tem ao conhecer o Espaço Interativo Lugar de Memória, no Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão (CPHNAMA).

A inauguração do espaço interativo faz parte das comemorações de aniversário dos 404 anos de São Luís, celebrado no dia 8 de setembro. O novo ambiente dispõe de recursos audiovisuais e interativos e pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua do Giz, 59, Praia Grande.

foto-1-2

 

Leia mais: Conheça outros espaços do Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão

Além da lousa interativa e do totem da memória, a exposição dispõe de um painel linha do tempo, que ilustra a história da cidade desde a fundação até os tempos atuais com São Luís Patrimônio da Humanidade. Outra atração retrata as etnias que deram origem ao povo maranhense por meio dos painéis Maranhão Pré-Colonial, Senhores da Terra (povos indígenas), Exploradores do Novo Mundo (europeus) e Uma Herança de Resistência (negros). Um vídeo também narra a história do Maranhão ao som do poema Canção do Exílio, de Gonçalves Dias.

Serviço: Espaço Interativo Lugar de Memória / Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão. Visitações: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua do Giz, 59, Praia Grande.

Com informações da assessoria. Imagens: Secom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s